2008-04-07

Todo mundo um dia é vítima



Olá de novo pessoal,

Esses dias estava refletindo sobre como somos todos iguais nesse mundo. Mas não da maneira como deveríamos ser iguais, tendo os mesmos direitos, mesmos deveres e vendo as coisas acontecerem de forma justa para todos. Somos iguais nas injustiças, nos sofrimentos, na criminalidade, ou seja, nas partes "ruins" do que seria o ser igual.

Não que eu seja pessimista, quem me conhece sabe que não sofro desse mal. Acontece que semana passada, após um cansativo e conturbado dia de trabalho, ao chegar em casa me deparo com uma coisa que nunca pensei presenciar: meu apartamento estava arrombado. Por que nunca pensei que aconteceria ? Oras, acho que ninguém nunca pensa que vai ser vítima das coisas ruins da vida, né. Ainda mais meu apartamento que nem meu é, afinal moro de aluguel, e que conta com uma das imagens menos convidativas para um meliante suspeitar que houvesse algo de valor, afinal, as únicas coisas de valor são meus livros e alguns CDs que fui juntando.
Pior foi a sensação de chegar em casa com a porta destruída, tudo revirado, e quando tentei ligar para a polícia para registrar um B.O. simplesmente fui encaminhado para outro telefone que sequer teve a bondade de me atender.

Pois é, por isso que digo que somos iguais nessas coisas ruins da vida, pois quando é para ser assaltado, morto, violentado, ignorado pelas autoridades, mal atendido pelos serviços básicos, acabamos todos compartilhando dos mesmos dissabores. Tenho esperança de que um dia conseguiremos reverter este quadro caso nos mobilizemos, mas sempre ficará aquela dúvida martelando na cabeça se não estaríamos apenas trocando de papel para que outras pessoas se tornem vítimas.

Nenhum comentário: